vv

vv

sexta-feira, 24 de maio de 2013

09:15 Por


Greve dos Trabalhadores Municipais de Vitória da Conquista entra em seu segundo dia


Diante da intransigência dos representantes da Administração Municipal que não abre mão de reajustar os salários dos Trabalhadores Municipais, a categoria decidiu por continuar o movimento grevista. Em reunião realizada ontem (23/05), os secretários admitiram reajustar o auxilio alimentação em 60%, porém, para os salários em si, mantiveram prepotentemente a ridícula proposta de 6.2%. Em assembleia realizada na manhã de hoje, 24/05 na praça da prefeitura, a categoria recusou a proposta e saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade.
A categoria dos Agentes Comunitários de Saúde uniu-se aos demais trabalhadores e já também em estado de greve por tempo indeterminado.


Em caminhada os Trabalhadores chegaram a a Câmara Municipal de Vereadores onde estava acontecendo sessão ordinária e o presidente do Sinserv, José Marcos usou a fala na tribuna dirigindo-se aos vereadores para colocar os edis a par da situação.
- O Secretário de Governo, senhor Edwaldo Alves afirmou que mesmo sem a categoria aceitar a proposta da Administração eles vão enviar o projeto para esta casa de Leis tendo a certeza plena de que o mesmo será aprovado por conta dos vereadores em sua maioria absoluta ser de sustentação do Governo. - Disse o presidente. - Portanto, aqui neste momento eu quero solicitar dos senhores que não aprovem esta proposta ridícula, que mostrem que são independentes e não vivem sob os pés do prefeito.
Em falas alternadas os vereadores se comprometeram com os trabalhadores a analisar bem o projeto e inclusive tiraram uma comissão de três vereadores para acompanhar as negociações além de marcarem uma audiência pública para o próximo dia 03/06 quando o assunto será abordado na Câmara de Vereadores.
Na próxima segunda-feira os trabalhadores estarão novamente se reunindo diante da prefeitura.   


0 comentários:

Postar um comentário