vv

vv

quinta-feira, 23 de maio de 2013

04:12 Por


Prefeitura e Simmp participam de nova rodada de negociação


O Governo Municipal manteve a proposta de reajuste que estabelece aumento de 7,99% a 10,11% para os professores, a depender das classes.

Na terceira rodada das negociações entre o Governo Municipal e os representantes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), ocorrida na tarde desta terça-feira, 21, no salão nobre do Gabinete Civil da Prefeitura, as discussões avançaram em questões técnicas e pedagógicas da educação municipal.
A Prefeitura manteve a proposta de reajuste salarial apresentada na reunião anterior, realizada no dia 13 de maio. As proposições estabelecem para os professores um reajuste que varia de 7,99% a 10,11%, a depender da classe em que esteja situado o profissional.
O Governo Municipal propõe ainda interstícios de 12,5% entre os níveis, e de 3,3% entre as classes, além de aumento de 50% nos tickets-alimentação, que passariam a R$ 75 para professores com carga horária de 20 horas e de R$ 150 para os de 40 horas. Com relação aos incentivos de pós-graduação, a proposta é de 20% para os professores com especialização, e 30% (não acumulativos) para os que tiverem mestrado.
Avanços – “As reuniões com o sindicato dos professores, como sempre, são produtivas e com discussões de alto nível”, observou, ao fim da reunião, o secretário municipal de Administração, Valdemir Dias. Para o secretário municipal de Educação, Luiz Ibiapaba, a avaliação também foi positiva: “Houve avanços. Acredito que é desta forma que o sistema municipal de ensino, o Governo Municipal e o sindicato dos professores fazem histórias de avanço em Vitória da Conquista”.

0 comentários:

Postar um comentário